Skip to content Skip to footer

Grupo de Trabalho da CGJ avança na atualização de Código de Normas Extrajudicial

Grupo de Trabalho da CGJ avança na atualização de Código de Normas Extrajudicial

A Anoreg-PB sediou esta semana em sua Sede em João Pessoa, a segunda reunião do Grupo de Trabalho constituído pela Corregedoria-Geral de Justiça, responsável pela atualização do Código de Normas Extrajudicial, a carta de procedimentos e rotinas da atividade no âmbito da Paraíba.

O juiz corregedor e coordenador do Grupo, Antônio Carneiro representou o desembargador-corregedor Carlos Beltrão. Este, por meio de portaria, legitimou no último dia 27 de julho, a necessidade da viabilização da análise das inúmeras propostas encaminhadas por titulares de serventias, de inserção, de revogação e de alteração das normas atualmente em vigor, com o objetivo de melhorar a execução e fiscalização da atividade extrajudicial no Estado da Paraíba.

“O dia de hoje representa um marco no sentido de efetivarmos o fortalecimento da participação dos notários e registradores na assessoria da CGJ no processo de normatização das atividades que mantém a segurança jurídica dos cidadãos”, afirmou o presidente da Anoreg-PB, Carlos Ulysses Neto.

O Grupo conta também com a participação do juiz titular da Vara dos Feitos Especiais, que detém a competência de registro público na Comarca da Capital, Romero Carneiro, da presidente da Arpen-PB, Viviane Braga, do presidente do CNB, Sérgio Albuquerque, da Arpen-PB, Cláudia Marques, além de delegatários de todos os segmentos da atividade extrajudicial, a exemplo de Raul Pequeno, Luiz Meneghel, Lourdes Torres de Freitas, Rainner Marques e Vinícius Toscano de Brito, dentre outros.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.