Skip to content Skip to footer

Hospital está preparado para atendimento seguro a pacientes com covid ou outras doenças

Hospital está preparado para atendimento seguro a pacientes com covid ou outras doenças

Muitas pessoas que precisam se submeter a procedimentos eletivos, ou mesmo atendimento de urgência, ficam com receio de procurar o hospital por causa da covid-19. Mas os especialistas garantem que, com todos os cuidados adotados, a assistência é tão segura quanto era no período pré-pandemia.

No Hospital Alberto Urquiza Wanderley, que integra a rede própria da Unimed João Pessoa, diversas medidas são adotadas. O diretor clínico e assistencial da unidade, José Calixto da Silva Filho, lembrou que, no início da pandemia, o hospital se estruturou para garantir um ambiente seguro para os pacientes, acompanhantes, médicos e colaboradores.


Os resultados alcançados se equiparam ao dos melhores hospitais de grandes centros do país e até do mundo. Pouco mais de dois anos depois, essa “cultura de segurança” relacionada à covid já se incorporou à rotina da unidade.

José Calixto lembrou que, de agora em diante, a covid deverá ser tratada nas unidades de saúde com a atenção que já era dispensada a outras doenças que exigem um cuidado maior para evitar a disseminação. “Na verdade, nós vamos conviver com a covid, que deve ser tratada como uma tuberculose, uma meningite”, explicou.


Além de separar pacientes com síndromes gripais daqueles com as demais queixas, entre outros cuidados adotados no Hospital Alberto Urquiza estão fluxo isolado, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específica, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por toda a equipe assistencial e sala exclusiva no Centro Cirúrgico. José Calixto destacou, ainda, que todos os colaboradores e médicos estão vacinados.


TELECONSULTA


Mesmo com todos os protocolos de atendimento seguro implantados, o que todo mundo quer mesmo é evitar a ida ao hospital, particularmente quando não se está diante de uma urgência ou emergência. E para isso existem alternativas.

Em casos de síndromes gripais e outras queixas mais leves, os clientes da Unimed JP, por exemplo, contam com a teleconsulta. Prático e seguro, o serviço diminui a necessidade procurar uma urgência hospitalar.


Disponível para adultos e crianças, a teleconsulta funciona todos os dias, das 7h30 às 19h. O endereço é www.unimedjp.com.br/teleconsulta.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment