Skip to content Skip to footer

João Pessoa vai sediar o Festival Nacional Sênior de Xadrez

João Pessoa vai sediar o Festival Nacional Sênior de Xadrez

A cidade de João Pessoa sediar o Festival Nacional Sênior de Xadrez (Fenasen), evento promovido em parceria com a Federação da Paraíba de Xadrez (FPBX) e Confederação Brasileira de Xadrez (CBX), que acontecerá de 18 a 21 de agosto, no Litoral Hotel Cabo Branco. A competição vale o título nacional absoluto e feminino nas categorias mais 50 anos e mais 65 anos, estilos blitz, rápido e clássico.

Os campeões garantem vaga para o Campeonato Mundial na Itália, de 14 a 27 de novembro, na cidade de Assisi, além de premiação no valor de R$ 6 mil. A previsão de participantes é de 250 enxadristas de todo o país. Dentre os destaques está o Marcelo Urquiza, Mestre Nacional (MN) e presidente da Federação da Paraíba de Xadrez (FPBX).

“João Pessoa tem uma tradição muito grande na categoria sênior, uma vez que já realizou outros eventos, e esperamos que mais uma vez seja um sucesso em organização e nível técnico, e que nós possamos fazer uma forte seleção com os representantes oficiais para o mundial na Itália”, disse o presidente da CBX, Máximo Igor Macedo.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment