Skip to content Skip to footer

LATAM leva ao Recife evento que aproxima público da profissão de piloto

LATAM leva ao Recife evento que aproxima público da profissão de piloto

Criado em abril, Proa Direta já percorreu oito cidades brasileiras para inspirar e orientar novos talentos da aviação
 


A LATAM realizou no último sábado mais uma edição do Proa Direta, programa criado para aproximar o público brasileiro da carreira de piloto e explicar, de forma acessível, como se preparar para ingressar na aviação comercial, uma das profissões mais demandadas do setor aéreo brasileiro. A edição, realizada no campus Graças da Uninassau, no Recife (PE), contou com a parceria da universidade, Voe Consult e da escola de aviação Aerotech e reuniu mais de 300 participantes interessados em conhecer de perto a rotina, a formação e os requisitos da profissão.


Lançado em abril, o Proa Direta já passou por oito cidades em diferentes regiões do Brasil, levando comandantes e copilotos da LATAM para compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e explicar etapas do processo seletivo da companhia.

“A LATAM é hoje no Brasil a melhor escolha para quem deseja construir uma carreira sólida na aviação, em um ambiente diverso, dinâmico e multicultural. Com o Proa Direta, decidimos nos aproximar ainda mais das pessoas para inspirar e orientar quem sonha em ser piloto comercial. Levamos informações reais sobre a rotina da profissão e sobre como selecionamos novos profissionais. Somente em 2025 já realizamos três processos seletivos para pilotos e 2026 promete ainda mais oportunidades”, destaca Sandro Silva, piloto-chefe da LATAM Brasil.

Desde sua criação, o projeto já impactou mais de 1.500 pessoas em encontros presenciais realizados em faculdades, escolas de aviação e aeroclubes. A LATAM planeja ampliar o programa em 2026, alcançando ainda mais talentos interessados na profissão de piloto.

MOMENTO HISTÓRICO DA LATAM NO BRASIL

Desde 2021, a LATAM Brasil ampliou sua atuação no de 44 para 59 aeroportos nacionais, consolidando-se como a companhia que mais expandiu sua presença no país nos últimos anos. No mercado internacional, mantém a liderança, com voos próprios do Brasil para 90 destinos no exterior, sendo 24 deles diretos – a maior conectividade internacional oferecida por uma aérea brasileira.

Para 2026, a LATAM Brasil já anunciou 4 novos destinos no país e 3 novos destinos no exterior.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional no Brasil desde 2021 e, pelo segundo ano consecutivo, é a companhia preferida dos viajantes corporativos, de acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.