Skip to content Skip to footer

Mudanças tributárias são ansiadas por contribuintes e mercado imobiliário

Mudanças tributárias são ansiadas por contribuintes e mercado imobiliário

Segundo site da Câmara dos Deputados, uma empresa brasileira precisa de 1.958 horas para pagar seus impostos, enquanto a média em outros países é de apenas 206 horas. Já de acordo com o site Impostômetro, em 2022 os brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos, ou seja, são necessários mais de 150 dias (cinco meses) de trabalho em um ano inteiro.

São mais de 90 tributos em vigor no país, que incidem, por exemplo, sobre carne bovina, cerveja, gasolina, conta de luz, passagem aérea, computador e telefone celular. Grande parte das pessoas/contribuintes não sabe a diferença entre tributos, impostos, taxas e contribuições, bem como que estão prestes a serem votadas na Câmara e Senado duas PEC’s que preveem a extinção de vários impostos, resumindo-os a dois :IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e Imposto Seletivo.

Às 9h deste sábado (28) a contadora especialista em contabilidade empresarial Terezinha Carvalho e o advogado especialista no direito tributário Alexandrino Freitas esmiuçarão a reforma tributária e suas mudanças imobiliárias, assoberbadas de Imposto de Renda sobre lucro imobiliário; sobre aluguel, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), IPTU, taxas de corretagem, registro e escritura, além uma denominada evolução da obra.

Participação de telespectadores

O Programa, apresentado pelo administrador de empresas e também advogado, vai ao semanalmente pelo Canal 5 da TV Tambaú – SBT, tem transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br e traz sempre entrevistas com qualificados profissionais sobre importantes temas e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83) 99900-3844 (WhatsApp).

Além do Giro de Ofertas por conceituadas construtoras, incorporadoras e imobiliárias de empreendimentos voltados a clientes de diversas faixas de renda, um outro quadro que se destaca é o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.