Skip to content Skip to footer

NHolanda vê João Pessoa como joia rara e apresenta novo olhar sobre urbanismo e luxo natural

NHolanda vê João Pessoa como joia rara e apresenta novo olhar sobre urbanismo e luxo natural

João Pessoa começa aos poucos, a se reconhecer como o tesouro que é, e num mercado imobiliário muitas vezes pautado apenas por metros quadrados e fachadas espelhadas, ver uma incorporadora propor uma reconexão com o essencial é, no mínimo, um sinal de maturidade. Foi o que se viu no encontro intimista promovido pela NHolanda no empreendimento Prime View, durante a apresentação do consultor internacional Jota Marques, especialista em experiências de luxo com propósito.

O CEO Alisson Holanda destacou a velocidade com que João Pessoa tem se transformado e reforçou a necessidade de um planejamento que vá além da lógica empresarial. “Pensar a cidade é pensar também no que queremos deixar para os nossos filhos”, afirmou. Ele ressaltou o papel de encontros promovidos pelo Instituto Ranking PB, que têm trazido à capital nomes de referência em urbanismo e planejamento: A cidade tem potencial para ser um polo de turismo qualificado, mas precisa estar preparada para isso com projetos que dialoguem com o seu entorno e com sua essência.

Escuta e valorização de experiências

Racquel Holanda, sócia da empresa, afirmou que a chegada de Jota Marques representa uma “virada de chave” para a NHolanda. Segundo ela, o novo momento da empresa está ancorado na escuta e na valorização de experiências que deram certo em outros contextos. “Ter Jota conosco é um privilégio. Ele compartilha dos mesmos valores e traz um olhar global que pode nos ajudar a fazer diferente e melhor”, disse. A proposta, segundo ela, é alinhar o que há de mais autêntico na cultura local a uma visão estratégica de desenvolvimento que respeita o que é essencial.

O evento, marcado por diálogos sobre como urbanismo, arquitetura e valorização territorial podem contribuir para cidades mais humanas, selou uma nova fase na trajetória da empresa, que agora assume o compromisso de integrar suas construções com a identidade e os valores do território paraibano

Verdadeiro luxo na vivência dos pequenos detalhes

Jota Marques, conhecido por sua atuação com grandes marcas internacionais, apresentou a ideia do “luxo natural” como norte para os próximos passos da NHolanda. Para ele, o verdadeiro luxo está na vivência dos pequenos detalhes — como apreciar o cotidiano de um pescador ou a dança de uma criança — e em transformar essas experiências em valor urbano. “Vamos criar arquibancadas vivas, onde o privado e o público caminhem juntos para devolver ao território tudo aquilo que ele nos dá”, explicou. A proposta, segundo ele, é criar uma marca que represente o que João Pessoa tem de mais genuíno, unindo natureza, cultura, gastronomia, hospitalidade, arquitetura e tradição.

Com uma fala inspiradora, Jota definiu João Pessoa como uma cidade “quietinha e cheia de valor”, que precisa preservar sua essência mesmo ao se conectar com o mundo. “Vocês estão horas à frente do mundo. O sol nasce primeiro aqui”, disse, apontando a capital paraibana como uma “joia rara” que agora tem a chance de se posicionar como referência nacional e internacional em um novo conceito de viver e habitar.

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.