No crossfit, advogada campinense se fortalece no esporte e na vida pessoal/profissional
Desde adolescente, Bruna Alves buscava praticar exercícios físicos, como musculação, muay thai, caminhada, porém sem constância em nenhum deles, mas em 2020, durante a pandemia da covid-19, que conheceu o crossfit e se apaixonou pela modalidade que lhe despertou de vez a paixão pelos esportes e por uma vida mais saudável.
Há 3 anos o crossfit é sua atividade física principal, que pratica 5 vezes por semana e desde o final de 2023 adentrou o mundo da corrida de rua e atualmente está se preparando para o desafio de participar de uma competição.
Disciplina fundamental
“Acredito na máxima que diz que a maneira que você faz uma coisa, você faz todas as outras. Desde que comecei a praticar, me tornei uma pessoa muito mais disciplinada. No esporte e na vida, seja pessoal ou profissional, é a disciplina que nos torna fortes”, afirma
Com esse foco bem definido, ela já participou de competição da modalidade de “trail run” com obstáculos, que nada mais é que uma corrida em formato de trilha com diversos obstáculos e claro, na categoria “just for fun”, na cidade de Bonito (PE), que reuniu uma turma de mais de 30 pessoas da mesma equipe para se desafiarem e, claro, se divertirem.
Maiores conquistas
“Sem dúvidas, para além dos resultados físicos, os resultados mentais e emocionais são os mais relevantes, como por exemplo aumento da energia, resiliência ao estresse, melhora do controle emocional e, claro, a conexão social que o esporte e a atividade física proporcionam”, acrescenta.
Bruna é advogada licenciada formada pela UEPB, pós-graduada em Gestão de Empresas, com 10 anos de experiência em gestão de pessoas e empresas, e há 2 atua no extrajudicial no cargo de escrevente no 8º Tabelionato de Notas de Campina Grande, mais conhecido como Cartório da Prata, que tem como titular o tabelião Danilo Borinato.