Skip to content Skip to footer

Parahyba Mall: Novo marco comercial em João Pessoa se alinha às projeções recordes do Natal no Brasil

Parahyba Mall: Novo marco comercial em João Pessoa se alinha às projeções recordes do Natal no Brasil

Com o Natal se aproximando e as projeções varejistas em alta, o Parahyba Mall estreia como um marco comercial oportuno. Carlos Frederico, o visionário por trás do empreendimento, comemora a inauguração em meio a expectativas econômicas excepcionais para a temporada festiva.

O Natal se aproxima e com ele a promessa de um comércio varejista mais robusto do que nunca. Em meio a esse cenário promissor, o Parahyba Mall, recém-inaugurado, surge como um protagonista no epicentro das projeções econômicas em João Pessoa para a temporada festiva. Carlos Frederico, empreendedor à frente desse mall inovador, compartilha a empolgação com a coincidência entre a abertura do mall e o notável crescimento esperado no varejo nacional.

“Chegamos na hora certa”, enfatiza Frederico, referindo-se à retomada gradual da economia brasileira. Com o país recuperando posições no ranking de crescimento, obtendo melhores avaliações por agências de risco, apresentando um aumento na oferta de empregos e uma redução na inflação, o Parahyba Mall se insere como um catalisador desse panorama de prosperidade.                       

Inaugurado no último dia 5 de dezembro, o Parahyba Mall está estrategicamente localizado entre os bairros Bessa e Jardim Oceania com um mix de lojas muito diversificado e diferenciado, favorecendo não só as compras como também experiências exclusivas. Por isso mesmo, revela Carlos Frederico, já estamos com um movimento pujante desde a abertura, com o pessoense comparecendo em peso.

Projeções de vendas

No âmago das projeções para o Natal, estimativas apontam para um movimento comercial robusto, projetando um aumento significativo nas vendas, superando os números pré-pandemia. Este ano, a expectativa é de um incremento de 5,6% nas vendas, que deverá totalizar um movimento de quase R$70 bilhões.

O setor varejista como um todo, mas especialmente os shoppings, comemoram o cenário otimista para este ano, investindo fortemente em estratégias para cativar clientes e impulsionar ainda mais os resultados neste período do ano. A estimativa de especialistas em shoppings chegam a projetar um crescimento de 12,8%, mesmo com o crescimento do comércio eletrônico que prevê movimentar R$ 18 bilhões entre 20 e 25 de dezembro. No contexto do Parahyba Mall, as perspectivas não poderiam ser mais auspiciosas, já que a preferência dos consumidores por lojas físicas continua evidente, com 75% dos compradores optando por esses estabelecimentos.

Outros setores, como supermercados e hipermercados, também são esperados para um desempenho robusto, movimentando cerca de R$ 25 bilhões, correspondendo a 38% do total projetado para a época festiva.

Importações de produtos natalinos também ganham destaque, alcançando o maior volume em nove anos, atingindo a marca de US$ 476 milhões. Entre os itens em evidência estão os alimentos oleaginosos, como castanha portuguesa e nozes, com um aumento de 43%.

Apesar das projeções otimistas, a tradição de deixar as compras para a última hora persiste, com quase 43% dos brasileiros deixando suas aquisições para essa última  semana antes das festividades natalinas.

Parahyba Mall, alinhado com as projeções e expectativas de compras de última hora do brasileiro, é, segundo Carlos Frederico, a novidade do Natal que a capital paraibana quer e está conhecendo. Ele finaliza enfatizando que a inauguração coincide de forma precisa com a retomada do otimismo econômico e representa não apenas um novo empreendimento, mas um ponto de inflexão no cenário comercial da região, prometendo surpreender os consumidores com experiências únicas nesta temporada festiva.

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.