Nesta nova fase, o primeiro portal de economia e negócios da Paraíba traz um design mais clean e intuitivo
Em cenário de constante evolução dos negócios, da economia, do empreendedorismo e do turismo, a reinvenção é essencial. O relançamento do portal Paraíba Total vive esse momento e chega como um marco celebrativo por trazer nesta primeira década de atuação um pedaço da história econômica e do mundo dos negócios na Paraíba.
“Eu sempre acreditei muito nas potencialidades econômicas da Paraíba. O portal é um sonho antigo, que passou por diversas fases e que agora, nos seus 10 anos, marca mais um novo momento. Mais estruturado, organizado e ainda mais antenado com as principais tendências e movimentos do mercado”, destaca a editora do Paraíba Total, Andréia Barros.
O Paraíba Total traz algumas novidades e melhorias destinadas a oferecer uma experiência ainda mais enriquecedora para quem acessa. Além das mudanças estéticas, com layout mais clean e navegabilidade mais intuitiva e funcional, o portal está mais leve e fluido aos leitores.
“Ao observar-se um aumento do acesso por dispositivos móveis, tivemos como um dos pontos o avanço nas mais modernas tecnologias para celulares, que hoje é o grande foco do portal”, pontuou Jonathan Veras, da empresa BZR Digital, responsável por desenvolver a nova versão do Paraíba Total.
Jonathan conta que se inspirou nos grandes portais de grupos nacionais e internacionais, a exemplo do Grupo Globo, que investe muito em tecnologia para móbile e também no site da BBC.
Rebranding – A logomarca do Paraíba Total também contou com mudanças e traz em sua simbologia uma fusão entre a inicial ‘‘P’’ fazendo alusão à Paraíba, junto à imagem de um cifrão, remetendo à economia, e a forma de um balão de conversa, trazendo a ideia de informação e diálogo. O verde e o cinza, que imprimem seriedade, foram mantidos na marca.
Um time de analistas – Além de Andréia Barros, o time conta com a jornalista Paloma Faustino e os seguintes colunistas: Adriano Filgueira, com a coluna ‘Papo para Somar’, com conteúdos de contabilidade, negócios e empreendedorismo; Andréia Barros, com a coluna ‘Sabores da Capital’, com artigos e dicas da gastronomia pessoense; Célia Chaves, com a coluna ‘Psicologia e Relações’, que como o próprio nome já diz, traz artigo abordando as relações humanas; Natália Gaion, com a coluna ‘Papo de Vinho’ segue com o conteúdo voltado para os amantes e curiosos da bebida; Regina Amorim, com a coluna ‘Economia Criativa’, com textos abordando criatividade e inovação nos negócios; Rosa Aguiar, com a coluna ‘Rosa A Guiar – Por Lugares Incríveis na Paraíba’ com conteúdo que divulga o estado no âmbito da gastronomia e do turismo regional; Sérgio Dias, com a ‘Paraíba Auto Total’ , de conteúdo para os amantes do mundo automobilístico; Thaisa Bogoni, com a coluna ‘Consumo e Capitalismo Consciente’ com o foco educacional a partir da consumo consciente; Vanessa de Andrade é a colunista internacional, com ‘Wanderlust AÍ Vamos Nós’ , com textos na área do turismo e dicas, orientações e sugestões de planejamento; e quando o assunto é direito, os advogados da Miná & Alves Advocacia chegam com a coluna ‘Direito e Mundo Corporativo’.
Quem estreia neste novo momento é a jornalista Renata Câmara, com a coluna ‘Por novos futuros’, que vai trazer, quinzenalmente, artigos na área de educação e desenvolvimento. A jornalista Ruth Avelino, especialista em turismo e destinos, será repórter correspondente nos principais eventos de turismo na Paraíba, no Brasil e no mundo.
O endereço do Paraíba Total é Rua Bananeiras 361/ sala 101 – Manaíra, João Pessoa – PB. O Instagram é @paraiba_total .