Skip to content Skip to footer

Pedidos por “Morango do Amor” crescem mais de 2.300% no iFood, saltando de 11.000 pedidos em junho para mais de 275 mil em julho

Pedidos por “Morango do Amor” crescem mais de 2.300% no iFood, saltando de 11.000 pedidos em junho para mais de 275 mil em julho

Quando se trata de volume, somente neste mês de julho foram vendidas mais de 524 mil unidades do doce


Julho de 2025 – A sensação do momento, o “Morango do Amor”, está conquistando não apenas as redes sociais, mas também o consumo do doce por delivery. De acordo com um levantamento do iFood, o doce registrou um crescimento explosivo entre junho e julho — mês em que viralizou na internet —, saltando de 11 mil pedidos para 275 mil pedidos em julho, uma alta de mais de 2.300%. Em termos de volume, julho contabilizou a entrega de mais de 524 mil unidades do doce, representando um crescimento de 2.490% em comparação ao mês anterior. Em média, cada pedido inclui duas unidades da sobremesa, reforçando seu destaque como uma das preferências dos consumidores no app.
 

Somente o mês de julho acumulou mais pedidos que o ano de 2024 inteiro. No ano passado, foram registrados mais de 10.300 pedidos de produtos com esta nomenclatura. Já neste ano, o número de pedidos totaliza mais de 290.000 pedidos. Deste total, mais de 94% dos pedidos foram somente neste mês de julho.

O crescente do sucesso de pedidos por “Morango do Amor” apoia PMEs

Desde maio, o doce tem sido requisitado no iFood com um crescimento de 649,89% dos pedidos. Os estabelecimentos acompanharam a tendência da viralização do doce e muitos deles colocaram o produto no cardápio: em junho, 830 lojas atenderam pelo menos um pedido de Morango do Amor. Neste mês de julho, este número saltou para mais de 10.300 lojas, o que representa uma alta de mais de 1.140%.
 

A confeitaria Atelier Nicole Santos, de João Pessoa é exemplo disso. Loja que mais vendeu Morangos do Amor no iFood no último mês, a confeitaria adicionou o item no cardápio do delivery após ser avisada por amigos que a guloseima estava viralizando nas redes sociais. “O Morango do Amor estava viralizando no TikTok quando decidimos lançar no nosso ateliê e disponibilizar no iFood. No primeiro dia, vendemos toda nossa produção em 10 minutos! Com esse aumento no número de pedidos, consegui conquistar novos clientes e trazer de volta os antigos”, conta a chef confeiteira. “O iFood foi fundamental nesse sucesso, conseguimos aumentar o faturamento semanal de três a quatro vezes, com mais de 200 pedidos por dia. A plataforma conseguiu oferecer toda a estrutura, dados e suporte que preciso para transformar uma trend viral em crescimento real para o negócio”, completa.

 

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
 

Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 120 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 400 mil entregadores conectados400 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
 

Para saber mais sobre o iFood, visite nosso site.

Conheça essa e outras notícias no iFood News

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.