Skip to content Skip to footer

Programa abordará causas e efeitos de acidentes e doenças de trabalho

Programa abordará causas e efeitos de acidentes e doenças de trabalho

O número de acidentes de trabalho na Paraíba entre os anos de 2020 e 2021 aumentou 27% (média de 8 por dia) e as mortes de trabalhadores por acidentes aumentaram 35% segundo o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, iniciativa do Ministério Público do Trabalho e da Organização Internacional do Trabalho.

Os dados estatísticos são preocupantes e nesse sentido, o Programa Tambaú Imóveis e Negócios do deste sábado (18) discutirá durante entrevista com o presidente do Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho, Nivaldo Barbosa e o engenheiro especialista em segurança e saúde do trabalho, Sílvio Silomar, causas, efeitos e perspectivas para essa questão que implica em afastamentos, sequelas e óbitos.

Relação custo/benefício

“Faz-se indispensável que sejam esclarecidos o que são considerados acidentes e doenças do trabalho, gastos da previdência social, quais das profissões são consideradas perigosas e insalubres, a relação custo/benefício da implementação de medidas preventivas e o que mudou após o advento da Covid-19, sobretudo no setor da construção civil”, afirmou o jornalista e apresentador Rômulo Soares.

O Programa que vai ao ar às 9h de todos os sábados pelo Canal 5 da TV Tambaú tem transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br, com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras N. Holanda, Alliance, Mais e MRV, bem como do Grupo G.P. Exclusive e das imobiliárias Jampa e FK Imóveis, conta com os Quadros Giro de Ofertas, protagonizado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83)99854-2957 (WhatsApp).

Show CommentsClose Comments

Leave a comment