Skip to content Skip to footer

Projeto Milagre Sertão estreia oficina Art Educação com foco em protagonismo juvenil

Projeto Milagre Sertão estreia oficina Art Educação com foco em protagonismo juvenil

Iniciativa promove criatividade, consciência ambiental e desenvolvimento pessoal entre crianças e adolescentes do Sertão

O Projeto Milagre Sertão estreou a oficina Art Educação, uma iniciativa que busca instigar o protagonismo infanto-juvenil por meio de atividades educativas e artísticas. As ações serão realizadas em dois grupos: crianças de 5 a 9 anos, com 22 inscritos, e jovens de 10 a 14 anos, com 23 inscritos. 

A programação da oficina inclui pintura, desenho, artesanato, jogos, criação de histórias, matemática, redação, escrita, poesia, palestras, dança, teatro, fotografia, esportes, leitura, contração de histórias, atividades ambientais, bingos educativos, criação coletiva e até experiências de “alquimia”. Com foco na conscientização ambiental e na adoção de hábitos saudáveis, as crianças também receberam uma caneca de alumínio personalizada, para uso durante toda a vivência para abolir o uso dos copos plásticos durante a oficina. 

A coordenadora da oficina, professora e mestra em História e Geografia Maria José Prado, destacou a receptividade do grupo. “Euforia maior nunca vi! Acreditamos que essas mudanças devem ecoar em casa e na comunidade”. Segundo ela, a introdução de um lanche saudável, com fruta e embalagem de papel, também contribui para criar uma nova cultura entre os jovens.

A expectativa da equipe é que as crianças desenvolvam autonomia para tomar decisões e promover transformações positivas em suas vidas e no ambiente onde vivem. O projeto conta ainda com o apoio da antropóloga professora Marina Santiago, do ambientalista Ruan Navarro, da psicóloga Soraya de Souza e da representante da comunidade, Ednalva Silva.

A partir da estreia, as atividades da oficina acontecem todos os domingos pela manhã.

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.