Marcas apostam em experiências que celebram os sabores, tradições e afetos da cultura nordestina em Campina Grande (PB) e Caruaru (PE)
Seara e Primor, da JBS, têm forte presença no São João 2025, levando suas experiências para os dois maiores festejos juninos do mundo. Ambas estão na festa de Campina Grande (PB) e Primor marca presença também em Caruaru (PE). Com ativações exclusivas e espaços personalizados, as marcas reforçam seu compromisso com o público nordestino por meio da culinária afetiva, da tradição e da inovação.
Pela primeira vez no evento, a Seara patrocina o São João de Campina Grande e conta com um estande próprio no Parque do Povo. O espaço oferece degustação das salsichas Seara – Tradicional e Defumada (a primeira hot dog defumada do mercado) – além de música com DJ, barraca com venda de churrasco e pastel de jerked suíno, espaços instagramáveis, distribuição de brindes e cobertura em tempo real por influenciadores locais.
“A Seara vai aonde o nosso consumidor está. Por isso, estamos sempre presentes nos principais eventos do país. Participar do São João de Campina Grande é reforçar a nossa conexão com os consumidores do Nordeste e celebrar com eles essa festa tão emblemática para o Brasil”, afirma Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing da Seara.
Já a Primor, com mais de 60 anos de história e eleita 14 vezes como pelo Top of Mind como marca mais lembrada no Nordeste, retorna ao São João com presença marcante em Campina Grande e Caruaru.
Em Campina Grande, o estande da marca em forma de sanfona gigante celebra o forró tradicional e oferece uma série de ativações: brindes surpresa, espaços instagramáveis, fotos impressas personalizadas e a degustação de balas de coco caramelizadas com Primor, produzidas pela confeiteira paraibana Anna Corina Ribeiro, símbolo do empreendedorismo feminino nordestino. Há ainda máquinas de prêmios, com brindes como bolsas personalizadas e vouchers de degustação.
Em Caruaru, Primor patrocina dois ícones da gastronomia junina: o Maior Pé de Moleque do Mundo, feito pela Dona Maria, e o Bolo de Rolo Gigante, da Dona Alda – ambos preparados com margarina Primor. As ações destacam a culinária afetiva e o protagonismo das mulheres, pilares da campanha da marca para este São João.
“O São João é o momento mais afetivo e intenso do calendário nordestino. Primor quer estar onde o coração pulsa mais forte: nas mesas, nas famílias, nas tradições e nos afetos que se espalham por essas festas”, destaca Tannia Fukuda Bruno.
Sobre a Seara
Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos – com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento. Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de 140 países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas.
A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 95 mil funcionários, 22 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 31 unidades de processamento de aves e 18 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Ao longo dos anos, a Seara expandiu seu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, e alcançou a liderança em diversas categorias do setor de alimentos.
Sobre a Primor
Com mais de 60 anos de tradição, Primor é uma das marcas mais queridas do Norte e Nordeste do Brasil. Desde 2020, integra o portfólio da Seara, unindo qualidade, sabor e conexão afetiva em cada produto. Eleita 14 vezes como Top of Mind Nordeste pela Folha de São Paulo, a marca é reconhecida por fazer parte da vida das famílias brasileiras, especialmente em momentos de celebração e tradição. Disponível em embalagens de 250g, 500g e 1kg, a margarina Primor é versátil, saborosa e essencial nas receitas que atravessam gerações. Mais do que um produto, Primor é memória, afeto e presença na mesa de quem cozinha com amor.