Promover ações que contribuem para fortalecer o setor de transporte terrestre rendeu ao Sistema Transporte o reconhecimento da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) durante a segunda edição do Prêmio AVANTT. A solenidade de entrega das insígnias ocorreu na sede da Agência, em Brasília, e contou com a presença de Vander Costa, presidente do Sistema. Na ocasião, a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, e o presidente da Seção I do Transporte Rodoviário de Passageiros da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Rubens Lessa, receberam a medalha do Mérito Institucional pelos relevantes serviços prestados ao setor transportador brasileiro.
Para Nicole Goulart, a homenagem é um reconhecimento aos sete mil colaboradores que atuam nas 166 unidades operacionais do SEST SENAT. “O trabalho que desenvolvemos em todo o país, sempre em parceria com a CNT e o ITL, cumpre a função social de oferecer saúde, qualidade de vida e educação profissional aos trabalhadores do transporte, às suas famílias e às comunidades onde estamos presentes. Essa relevância é, mais uma vez, destacada e valorizada pela ANTT ao recebermos essa premiação”, ressalta.
Ao receber a medalha, Rubens Lessa salientou as importantes articulações realizadas pela CNT junto aos três Poderes em defesa do setor transportador, a exemplo do que foi feito pela entidade ao fomentar o debate do novo marco regulatório do TRIP (transporte regular rodoviário coletivo interestadual de passageiros), que permite a abertura gradual e progressiva do segmento. A regulação desse tema foi apresentada durante o ANTT DAY, evento realizado na manhã da última quarta-feira, na sede da Agência. “O marco vai proporcionar investimento nas empresas e maior segurança para o trabalho realizado pelo setor transportador”, reforça Rubens Lessa.