Skip to content Skip to footer

Suplicy participa do I Fórum Nordeste de Economia Circular

Suplicy participa do I Fórum Nordeste de Economia Circular

O renomado economista e político brasileiro, Eduardo Suplicy está confirmado como um dos principais participantes do Fórum Nordeste de Economia Circular, que ocorrerá da próxima quinta-feira (23) a sábado, em Salvador. Além da presença ilustre de Suplicy, o evento contará com a participação confirmada do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Deputado Estadual, Ângelo Almeida, do Secretário do Meio Ambiente Eduardo Sodré, de Sissi Alves, coordenadora de Bioeconomia e Economia Circular do Ministério da Indústria MDIC, de Tiago Amaral, Assessor Parlamentar do Senador Jaques Wagner, Glauber Piva, chefe de gabinete do consórcio Nordeste, Pedro Lima Subsecretário de Programas do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, Consórcio Nordeste, do vereador André Fraga e de Eduardo Gabas, secretário executivo do Consórcio Nordeste.

O Fórum Nordeste de Economia Circular, congregando especialistas e entusiastas comprometidos com práticas sustentáveis, será um evento para debater soluções inovadoras. Eduardo Suplicy, reconhecido por suas contribuições no campo econômico e na defesa dos direitos sociais, trará sua vasta experiência para destacar a importância da economia circular na construção de um futuro mais sustentável e equitativo.

Sua participação virtual permitirá que Suplicy compartilhe sua visão com um amplo público. O Fórum visa ser um espaço de diálogo e aprendizado, reunindo líderes de pensamento, empresas, acadêmicos e organizações para explorar estratégias inovadoras impulsionando a transição para um modelo econômico mais circular, reduzindo o desperdício e promovendo a conservação de recursos.

QUEM FAZ O FNEC

Resultado de uma curadoria costurada de forma colaborativa, que constrói uma programação diversa, aberta e multigeracional, o FNEC reunirá mais 150 especialistas e conta com apoio e parcerias, como o Consórcio Nordeste, Movimento Circular, Ideia Circular, Salvador Bahia Airport e Exchange 4Change e Banco Nordeste com o Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial), trazendo a potência da criatividade como principal bandeira aceleradora dessa transição de olhares e ações da economia.

É compromisso do FNEC ampliar os debates da Economia Circular envolvendo Ciência e Educação, através da parceria com a Universidade Federal da Bahia – UFBA e, especialmente, as articulações do Professor Heraldo Peixoto com a UNESCO SOST e seus representantes de Barcelona e Medellín. Como iniciativa do fórum, foi criado um Comitê de Inclusão e Diversidade tendo como objetivo uma governança transparente, reunindo nomes como Marcelo Ziggy, afrodeficiente e mestre de cerimônias, Priscilla Arantes, fundadora do Instituto Afroella e a Verinha Santana, diretora artística do FNEC.

Com base no questionamento coletivo do Movimento Reinventando Futuros: “Se não agora, quando?”, o evento nasce com a proposta de ser um encontro anual para promoção de ambientes discursivos e criativos, entrelaçando os poderes público, privado, comunitário e acadêmico, com o apoio de players nacionais e especialistas comprometidos em ampliar a estratégia de sensibilização das lideranças políticas para as urgências dos impactos globais.

SERVIÇO

I Fórum Nordeste de Economia Circular

Dias: 23, 24 e 25 de novembro

Horário: a partir das 9h

Locais: Museu de Arte da Bahia (MAB), Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC), Museu Carlos Costa Pinto, Museu Geológico e Sala de Arte Cinema do Museu.

Salvador – Bahia

Confira a programação no site: Programação – Fórum Nordeste de Economia Circular (nordesteeconomiacircular.com.br).

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.