Skip to content Skip to footer

Tribunal de Justiça da PB avança na integração ao sistema nacional de precatórios SisPreq

Tribunal de Justiça da PB avança na integração ao sistema nacional de precatórios SisPreq

O Tribunal de Justiça da Paraíba deu mais um passo rumo à modernização da gestão de precatórios ao iniciar a incorporação do Sistema Nacional de Precatórios e Requisições de Pequeno Valor (SisPreq). A ferramenta centraliza e dá transparência aos pagamentos de valores devidos por União, estados e municípios decorrentes de condenações judiciais definitivas.

Segundo o gerente de Precatórios do TJPB, Ugo Rodrigo Gomes de Queiroz, a Diretoria de Tecnologia do tribunal “já está tomando as medidas necessárias para receber o módulo RPV, que será utilizado pelas varas de primeiro grau”. Ele destacou que três reuniões técnicas já ocorreram para ajustar a arquitetura dos sistemas internos e permitir o uso da plataforma.

Criado no âmbito do Programa Justiça 4.0, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o SisPreq integra tribunais, entes devedores e credores em um ambiente digital unificado, padronizado e transparente.

Referências

A tecnologia já foi implantada nos tribunais do Amapá e do Espírito Santo, e agora avança na Paraíba, reforçando o compromisso do Poder Judiciário com a celeridade, previsibilidade e transparência no pagamento de precatórios e RPVs. O sistema também oferece relatórios padronizados e módulos de consulta pública para cidadãos e advogados.

Ao aderir ao SisPreq, o TJPB reforça sua política de inovação digital e consolida a transformação tecnológica do Judiciário paraibano, ampliando a confiança social na execução de decisões judiciais.

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.