Fundador da Cooperativa da Construção Civil da Paraíba, Stelo Queiroga ressaltou, em entrevista exclusiva que me concedeu, a importância da entidade como ferramenta de união e fortalecimento do setor. “A Copcon é uma forma inteligente de união entre prováveis concorrentes, mas que se unem para um objetivo maior, que é reduzir custos. A iniciativa é muito bacana e o pessoal está de parabéns”, destacou.
Segundo ele, experiências como a importação de insumos da Turquia, em plena crise internacional, demonstram a relevância do modelo cooperativo. “Foi um dos exemplos de o quanto uma cooperativa é fundamental e importante”, frisou, lembrando que só a união dos construtores tornou possível a iniciativa.
Stelo também relembrou sua trajetória no Sinduscon-JP, entidade que ajudou a construir. Para ele, a Coopcon-PB é fruto dessa mesma mobilização de empreendedores em defesa de maior competitividade e melhores condições para todos.
Lição de futuro
Ao falar sobre o legado deixado pela cooperativa, o construtor foi categórico: “Eu gosto muito de repetir que uma corrente é tão forte quanto o seu elo mais fraco. Precisamos nos fortalecer a partir dessa união”