Skip to content Skip to footer

Val Donato assume vocal de Caronas do Opala após hiato de dez anos da banda

Val Donato assume vocal de Caronas do Opala após hiato de dez anos da banda

O brega rock style está em alta com o retorno da banda Caronas do Opala. Após um hiato de 10 anos, a banda volta aos palcos com Val Donato nos vocais, levando a força da sua voz para os arranjos de sucessos da música brasileira. A parceria começou no início do ano, quando Nildo Gonzalez, baterista da banda, convidou a cantora. “No início eu não sabia do que se tratava, mas topei, gosto de desafios, principalmente na música, e é uma coisa que eu nunca fiz, para ampliar meu conhecimento e repertório”, conta Val Donato.

O primeiro show do grupo com Val Donato aconteceu em maio e desde então a sintonia entre eles só cresce. “Recebi uma ligação de Nildo Gonzalez no início do ano, eles queriam retornar e pensaram no meu nome para substituir o vocalista que havia saído”, conta.Quanto ao estilo, que é novo para Val, ela relata que o repertório já estava definido, mas deu algumas sugestões. “Ainda estou engatinhando nesse estilo para me sentir à vontade para músicas novas. Para mim, foi surpreendente a forma de me encaixar na banda. Antes de ensaiar e fazer o show era um repertório 100% inédito para mim, nunca tinha cantado nenhuma das músicas e foi desafiador”, ressalta.

Val revela estar satisfeita com o resultado e acrescenta que as pessoas têm elogiado bastante. “É mais uma faceta minha como intérprete a ser apresentada ao público e estou curtindo bastante”, completa.

O Projeto — Multifacetada, a cantora tem um vasto repertório que vai do rock ao samba, passando pelo reggae e forró. Val destaca que leva todas as influências de uma vez para os shows. “Chegou em um ponto que eu não sei diferenciar quais as influências estão presentes em qual tipo de show. O repertório com o Caronas também foi dessa forma, vi alguns grandes nomes do estilo para ter uma referência, mas acaba saindo meu jeito de cantar e interpretar as músicas, de forma natural. Levo toda minha bagagem para todos os projetos”, ressalta.

Ainda com shows apenas na Capital, a artista projeta que a banda deve circular outras cidades em breve. Em João Pessoa, eles vão se apresentar no dia 29 de julho na Vila do Porto — em um especial de aniversário de Nildo Gonzalez —, no dia 9 de agosto no Palco Tabajara e no dia 3 de agosto na Festa das Neves. “Com certeza essas apresentações vão gerar material para que a gente receba convites para eventos em outros lugares e cidades”, pondera.

A banda tem músicas autorais e a primeira na voz de Val Donato já foi gravada. A cantora revela que também está em fase de preparação um material audiovisual para acompanhar o lançamento. Enquanto essa novidade não é apresentada ao público, a artista destaca o que ela considera o ponto alto dos shows. “São duas músicas que funcionam muito bem, uma delas é de Roberto Carlos ‘Não vou ficar’, que é bastante conhecida e as pessoas curtem e o arranjo dos metais soma muito. Assim como a música de Diana, ‘Porque Brigamos’ todo mundo gosta muito”, elenca.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment