Mais uma prestação de contas da gestão do presidente Fábio Liberalino da Nóbrega – desta vez relativa ao exercício de 2022 – foi aprovada à unanimidade durante Assembleia Geral Ordinária realizada pela Associação Paraibana dos Defensores Públicosna manhã desta segunda-feira (3) no auditório da Asplan, em João Pessoa.
O referido demonstrativo anual Receitas/Despesas está à disposição na área restrita dos associados no portal do site www.apdp.org.br, que pode ser acessado pelos associados que tiverem interesse e não tiveram oportunidade de comparecer pessoalmente hoje.
O parecer favorável do Conselho Fiscal, lido por ele, concluiu pelo reconhecimento da regularidade, diante da legalidade dos atos praticados e da correta aplicação dos recursos da entidade.
“Outra vez restaram comprovadas a transparência e o equilíbrio financeiro de nossa gestão, inclusive com saldo positivo apresentado através de documento bancário”, afirmou o presidente Fábio Liberalino.
Na ocasião, apesar de não constar na pauta específica da Assembleia, foram dirimidas dúvidas e acolhido requerimento subscrito por grupo de 20 associados (18 aposentados e dois ativos) no sentido de que a APDP adote as providências legais através de ação judicial quanto ao total cumprimento da Lei estadual n 10.380.
“Determinei que fosse protocolado junto à APDP para formação de procedimento administrativo”, concluiu Fábio.