Skip to content Skip to footer

Comissão divulga resultado sobre registros de Chapas para eleição da APDP

Comissão divulga resultado sobre registros de Chapas para eleição da APDP

Ribeiro, divulgou sábado (20), a análise dos pedidos de impugnação de registro formulados contra a Chapa “Viva” e a Chapa “União e Luta”, com vistas à eleição para nova diretoria e conselhos consultivo e fiscal da Associação Paraibana dos Defensores Públicos para o triênio 2023/2026.

Após acurada ótica da Comissão análise de mérito das argumentações e documentações acostadas, foram:

– Conhecidas como tempestivas as impugnações formalizadas pelos defensores públicos e associados João Freire e Ulimar Barbosa e homologadas suas procedências e consequentemente, indeferido o registro legal da Chapa 1 (Viva).

O grupo de trabalho concluiu por serem insanáveis os vícios que macularam a pretensão protocolada e registrada no livro próprio como “Chapa 1”, requerente que sequer existia e existe no mundo legal-administrativo, sem qualificação e identificação própria, visto que só alçaria esta condição com o deferimento do pedido, o que não ocorreu pela presente decisão da Comissão Eleitoral, por toda a referida argumentação, nos termos dos Art. 46 e ss. do Estatuto da APDP e do Edital de regulamentação nº 001/2023.

Ou seja, a pretensão deveria ser ratificada por um mínimo de 10 (dez) membros com legitimidades postulatórias, onde quando muito assim só se apresentaram 06(seis) candidatos legítimos.

Foi destacada ainda a irregularidade insanável decorrente da subscrição de requerimento inicial de registro da Chapa pela defensora pública Ariane Tavares (com matrícula e CPF desconhecidos) e emitir declaração de consentimento de participação, sem sequer integrar como associada efetiva o quadro da APDP, sendo totalmente impedida e vedada sua participação em qualquer circunstância.

E mais:

– Deferido e homologado em todos os seus termos o registro para a Chapa “União e Luta” / Chapa 2, encabeçada pelo pré-candidato Everaldo Lira e composta por todos os demais membros subscritores e autorizadores de suas candidaturas, protocolada sob registro nº 002/2023 e preencher os requisitos legais do processo eleitoral.

A eleição, por associados ativos e aposentados, ocorrerá de forma presencial das 9h às 17h da próxima sexta-feira (26), no auditório da Asplan, no bairro do centro, em João Pessoa e consoante o Edital, não é permitido voto por procuração.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.