A mais recente homenagem recebida pelo presidente do IPETB-PB, 1º diretor-tesoureiro da ANOREG-PB e vice-presidente da ANOREG-BR quinta-feira à noite na abertura do II Encontro Integrado de Notários e Registradores da Paraíba, tomou de emoção além dele, sua amada Tereza e o filho Vinícius, todos os presentes ao auditório master do Garden Hotel, em Campina Grande.
“Esse vídeo foi produzido a partir de imagens e outros vídeos disponíveis na internet e utilizada solução de inteligência artificial para determinado trecho. Nesta ocasião especial, rendemos uma justa e emocionante homenagem a um homem cuja trajetória pessoal e profissional se confunde com a própria história do notariado e do registro público no estado da Paraíba e no Brasil”, disse Leandro ao final de sua Conferência Magna.
História que inspira e fortalece
Ele lembrou que a carreira de Germano é marcada pelo reconhecimento institucional e pelo respeito dos colegas e da sociedade, reconhecido que é mais pelo homem simples, conselheiro leal e verdadeiro amigo que é do que pelos cargos e conquistas.
“Sua história inspira e fortalece os alicerces do serviço notarial e registral brasileiro A homenagem que ora se presta é, portanto, mais do que merecida. É o reconhecimento de uma vida inteira dedicada ao aprimoramento institucional, à união da classe e à construção de um legado duradouro”, concluiu.
Sexta-feira, antes de iniciar sua participação em um dos painéis, Germano afirmou que homenagem o emocionou profundamente e agradeceu em escala gradativa:
“Primeiro, ao desembargador -presidente do TJ-PB, desembargador Fred Coutinho, por suas generosas palavras ao meu respeito. Em segundo, ao desembargador Leandro dos Santos, que me prestou uma homenagem, não como membro da família notarial e registral do Estado da Paraíba, mas como membro do Judiciário e, aliás, com uma exceção, foi uma homenagem fraternal. Em terceiro lugar agradecer a todos vocês que estão aqui presentes pelos aplausos que eu recebi aplausos espontâneos de reconhecimento de meio século de trabalho em prol da nossa coletividade e ampliou os agradecimentos aos colegas”.
Licença poética
A iniciativa criativa continuou a repercutir ontem, segundo e último dia do evento, por meio de pronunciamentos de palestrantes e debatedores, a exemplo do presidente nacional do IRDPJ- Brasil, Raynei Marinho que inspirado pela cidade de CG, terra natal do saudoso tabelião Ivandro Cunha Lima e do saudoso ex-prefeito, ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador e notável poeta Ronaldo Cunha Lima.
Ao reverenciar Germano, ele declamou o poema de Ronaldo, intitulado Eternidade:
Quando os meus filhos
disserem aos meus netos
o quanto eu os amava;
e quando os meus netos
disserem aos meus filhos
que guardam lembranças minhas
e de mim sentem saudade,
não terei morrido nunca:
serei eternidade!
O evento foi uma realização conjunta da ANOREG-PB, ARPEN-PB, RIB-PB CNB-PB E IRTDJ-PB e teve como Mestre de Cerimônia o jornalista Cândido Nóbrega.