Skip to content Skip to footer

Machismo secular no Brasil continua impedindo conquistas femininas

Machismo secular no Brasil continua impedindo conquistas femininas

Termos como machismo, misoginia ou gaslighting identificam situações ainda são comuns num país machista como o Brasil, onde mulheres são inferiorizadas através da desigualdade salarial, de assédios moral e sexual, de violência ou constrangimento no trabalho e também doméstica, além do etarismo (discriminação e preconceito por idade).

Decorridos 196 anos desde a liberação para frequentar escola, ter direito a acesso às faculdades, votar, portar um cartão de crédito, praticar futebol, se divorciar e surgirem as delegacias da mulher e as Leis  n. 11.340/2006 (Maria da Penha) e 14.192/21 (combate à violência política contra a mulher), ainda são ínfimas as conquistas femininas no Brasil.

“E para falar sobre as causas, efeitos e perspectivas, ninguém melhor que duas representantes do sexo equivocadamente tido como fraco: Rosane Araújo (promotora de justiça) e Glória Rabay (professora), que serão as entrevistadas do Programa Tambaú Imóveis e Negócios do próximo sábado(18)”, afirmou o apresentador e também advogado Rômulo Soares.

Participação via WhatsApp

Vai ao ar todos os sábados pela TV Tambaú SBT, com transmissão simultânea pelo www.portalt5.com.br e traz sempre entrevistas com qualificados profissionais sobre importantes temas e proporciona participação dos telespectadores/internautas por meio do número (83) 99900-3844 (WhatsApp).

Além do Giro de Ofertas por conceituadas construtoras, incorporadoras e imobiliárias de empreendimentos voltados a clientes de diversas faixas de renda, um outro quadro que se destaca é o Momento Imobiliário, protagonizado pelo presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.