Gratidão e amizade verdadeira são sentimentos nobres, raros, daí por que quando manifestados em palavras e gestos sinceros têm potencializado o seu simbolismo. Nesse contexto, Raniery Paulino deu mais um exemplo ontem na Câmara dos Deputados, ao assumir a vaga deixada por Wilson Santiago (Republicanos), nomeado para a Secretaria de Estado da Representação Institucional do governo do estado da Paraíba em Brasília.
Desta vez a homenagem prestada foi póstuma, mas com essência e significado eternos, através da gravata que ele utilizou do amigo e mestre, presenteada pela viúva, a desembargadora do TJPB e presidente do TRE-PB, Maria de Fátima Bezerra Maranhão.
“O traje formal que ocasião exigia foi abrilhantado por esta secular peça do vestuário, não como símbolo de poder, status e secular respeito e formalidade, mas sobretudo, de exaltação, gratidão e reconhecimento a um ser humano e político extraordinário, cujo legado ficou inscrito na história da Paraíba e do Brasil”, afirmou, emocionado, Raniery.
Folha de serviços prestados que só cresce
Apesar de jovem, ele, que é natural de Guarabira, município que polariza a região do Brejo do estado, acumula, uma larga e crescente folha de serviços prestados a toda a Paraíba, foi por 4 vezes deputado estadual, possui um extenso currículo de prestação de serviços à população da Paraíba. É filho do ex-governador do Estado e atual secretário-chefe do governo, Roberto Paulino, e da ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino.
Tudo isso, sempre tendo como norte, referência e inspiração seus pais (Roberto Paulino, ex-governador do Estado e atual secretário-chefe do governo), Fátima Paulino (ex-prefeita de Guarabira) e o eterno mestre Zé Maranhão. Os dois primeiros e a desembargadora Fátima acompanharam felizes e orgulhosos pessoalmente e o mestre de obras (como também era conhecido), do plano superior ao qual foi elevado, outro marco da contínua e ascendente trajetória do aplicado discípulo