Skip to content Skip to footer

Paraíba terá Escola de Notários e Registradores, anuncia presidente da Anoreg-PB

Paraíba terá Escola de Notários e Registradores, anuncia presidente da Anoreg-PB

A Paraíba ganhará um novo braço de excelência técnica com o anúncio da criação da Escola dos Notários e Registradores da Paraíba. O presidente da Associação dos Notários e Registradores da Paraíba, Carlos Ulysses Neto, detalhou que a instituição focará em cursos contínuos e formatos acessíveis, priorizando a capacitação direta de escreventes em temas urgentes.

 “Definimos uma grade com questões sensíveis como reforma tributária, novos parâmetros tecnológicos e obrigações legais, além da formação de uma comissão com a OAB para tratar da atividade extrajudicial”, afirmou Carlos Ulysses, sinalizando um avanço na padronização e eficiência dos serviços prestados à sociedade.

O anúncio ocorreu durante o encerramento com “chave de outro” por ele – ao lado da juíza corregedora Renata Belmont e da diretora-geral da ENNOR, Fernanda Castro – do Simpósio de Direito Notarial e Registral da Paraíba, realizado sexta-feira no auditório da Esma, em João Pessoa.

O evento foi organizado pela Corregedoria-Geral de Justiça, Anoreg-PB e ENNOR, reuniu autoridades como Fernanda Castro, diretora-geral da ENNOR (representando Rogério Portugal Bacellar); a juíza corregedora Renata Belmont (representando o desembargador-presidente Fred Coutinho e o desembargador-corregedor Leandro dos Santos); e a diretora adjunta da Esma-PB, Antonieta Arcoverde Nóbrega (representando o desembargador corregedor-geral de justiça Joás de Brito Filho).

Prestigiaram ainda o encontro o juiz Romero Carneiro Feitosa, corregedor permanente da Capital; Danilo Bessa, da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB-PB (representando Harrison Targino); e a presidente do RIB-PB, Cláudia Marques. Com a apresentação do jornalista Cândido Nóbrega como mestre de cerimônias, o Simpósio consolidou a integração institucional e o compromisso com o aperfeiçoamento jurídico, com perspectivas sólidas para o futuro do extrajudicial estadual.

Cândido Nóbrega Ascom/Anoreg-PB

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.