O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de João Pessoa realizará das 8h às 17h de amanhã (sexta-feira), eleição para a diretoria que conduzirá os destinos da entidade no quadriênio 2024/2028. Apenas uma Chapa denominada Participação e Luta foi registrada.
São destaques em sua carta-programa a incorporação da gratificação de docência na aposentadoria, paridade salarial entre ativos/as e aposentados/as, aplicabilidade dos 45 dias de férias remunerados para professores e aprovação do novo FUNDEB a partir da mobilização dos/as trabalhadores em educação em todo o Brasil.
Outras metas são garantir a manutenção de uma política salarial que valoriza o trabalhador em educação com reajustes respeitando o piso salarial nacional; lutar por um PCCR específico para funcionários/as da educação e assegurar o reajuste das gratificações de função dos diretores escolares das EMAIs e CMEIs e dos trabalhadores em educação lotados na SEDEC.
Dentre as ações de solidariedade há o compromisso de apoiar as iniciativas da CUT e da CNTE na organização de todos trabalhadores e combater o trabalho infantil e qualquer forma de exploração e violência
A Chapa é composta por: Valdegil Daniel de Assis (Presidente), Maria de Penha Araújo (vice-presidente), Raquel do Nascimento Sabino (1º secretário), Twana Rodrigues de Macedo (2º secretário), Maria do Socorro Olinda de S. Silva (1º tesoureiro), Nelson Nunes da Silva (2º tesoureiro).
Maria Conceição Silva Lima e Elizete Silva de Lima (diretor de educação titular e suplente), Joaquim Trigueiro de A. Filho e José Mário Araújo e Caldas (diretor sindical titular e suplente), Iara Silva de Lucena e Francinete Pontes de Morais (diretor de cultura titular e suplente), Dalvaci Rodrigues P. Lira e Francisco Rodrigues Tenório (diretor de comunicação titular e suplente), Carlos Eduardo Rodrigues e Danielle Cely Guerra do Nascimento (diretor de esporte e lazer titular e suplente), Jorge Pereira da Silva e Walter Belo (diretor de patrimônio titular e suplente), Simone Leite G. de Figueiredo e Eunice da Silva Dantas (diretor de aposentados titular e suplente), Dalcira F. de Carvalho e Antônio Pedro de Oliveira (diretor de saúde, gênero e etnia), Maria das Neves P. Alexandre e José Evaldo Ferreira de Silva (diretor dos especialistas titular e suplente); e Luiz Armando Costa e José Inácio Da Silva Filho (diretor dos funcionários titular e suplente)