Skip to content Skip to footer

TJ atende pedido do Sindojus-PB e oferecerá curso exclusivo para Oficiais de Justiça

TJ atende pedido do Sindojus-PB e oferecerá curso exclusivo para Oficiais de Justiça

A recente visita do desembargador-presidente do TJPB à Sede do Sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba gerou o primeiro fruto, através do atendimento ao pedido formulado pelo presidente Joselito Bandeira, de oferecimento exclusivo à categoria, de Curso de Segurança Pessoal e Institucional através da Escola Superior da Magistratura.

“Essa foi uma árdua luta nossa, cuja concretização foi possível graças à receptividade dos desembargadores Saulo Benevides (presidente) e Ricardo Vital (diretor da Esma), bem como do Ten. Cel. Álvaro, que formatou o curso, escalou os ministrantes e esteve sempre em diálogo conosco. Destaco também a atuação da Afojebra, que pediu ao TJ o cumprimento de decisão do CNJ acerca do tema”, afirmou Joselito.

Interiorização do curso

Ele acrescentou que o próximo passo será a interiorização do curso presencial em cidades-polo, para ampliar a oportunidade de participação ao maior número de interessados.

Outra coisa muito importante a ser destacada é que buscaremos a interiorização do curso, já que será na modalidade presencial, para que todos possam participar. Conclamo os colegas a participarem, pois o volume da procura será determinante à abertura de novas turmas no interior do Estado.

O período de inscrição que teve início no dia 29 de julho encerrará no próximo dia 14 de agosto. O Curso, que terá carga horária de 20h aula, será ministrado entre os dias 24 a 26 deste mês na Sede da Esma, no bairro do Altiplano e estão sendo oferecidas 40 vagas, cujo critério de seleção é a proximidade do período de promoção e ordem de inscrição.

Inscrições e informações

As inscrições podem ser feitas através do e-mail geacd@tjpb.jus.br e maiores informações obtidas por meio do número (83) 3252-1104.

A grade de disciplinas com respectivos professores é a seguinte:

Técnicas de Abordagem Verbal e Programação Neurolinguística 4 h/a (Cel Onivan Elias de Oliveira), Produção e Difusão de Conhecimentos 8 h/a (APF Leandro Augusto da Fonseca Feitosa), Proteção Pessoal 4 h/a (Valdomiro Bandeira de Souza Neto) e Segurança Orgânica 4 h/a (Ten Cel Álvaro Cavalcante Filho).

Show CommentsClose Comments

Leave a comment