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Unimed JP protocola pedido de abertura de procedimento administrativo no Ministério Público após Clínica Estima ameaçar suspender atendimento

Unimed JP protocola pedido de abertura de procedimento administrativo no Ministério Público após Clínica Estima ameaçar suspender atendimento

A Unimed João Pessoa protocolou um pedido de abertura de procedimento administrativo no Ministério Público do Estado da Paraíba na noite dessa terça-feira (20) para garantir que a Clínica Estima mantenha os atendimentos aos beneficiários com Transtornos do Espectro Autista (TEA) e outras patologias do neurodesenvolvimento. Mais cedo, também na terça (20), a Estima chegou a emitir um comunicado ameaçando suspender o atendimento.

Além de garantir o atendimento na Estima por meio do procedimento administrativo, a Unimed João Pessoa reforça que disponibiliza uma ampla rede de atendimento e que os clientes não serão desassistidos. “A Unimed João Pessoa esclarece e tranquiliza seus beneficiários de que continuará com os atendimentos por meio de sua rede, e não compactua com qualquer espécie de ameaça aos atendimentos, sendo de exclusiva responsabilidade as declarações emanadas pela Clínica Estima”, afirmou o plano de saúde em nota.

Esclarecimentos

A Unimed João Pessoa esclarece que o impasse teve início porque a Clínica Estima está impedindo a realização da Auditoria Técnica e Assistencial, realizada pelo plano de saúde em seus prestadores. Esse trabalho tem a finalidade de avaliar a qualidade do serviço oferecido, a satisfação dos clientes e a efetiva execução dos procedimentos. “E justamente em razão deste compromisso de Auditoria Técnica e Assistencial, a Unimed João Pessoa passou a ser impedida pela Clínica Estima de auditar os atendimentos, sendo negado acesso dos auditores a qualquer informação comprobatória destes”, afirma em nota.

De acordo com o contrato firmado entre a Estima e a Unimed João Pessoa desde 2021, existe um prazo de 90 dias para que haja uma eventual rescisão. Esse assunto, no entanto, sequer chegou a ser colocado em pauta pela Estima na operadora, sendo indevida a ameaça de suspensão de atendimentos em prazo inferior ao pactuado.

Apoio aos clientes

A Unimed João Pessoa destaca que dará atenção especial aos clientes para reverter qualquer dificuldade de acesso. Aqueles que enfrentarem problema devem entrar em contato imediatamente com o plano de saúde por meio dos seus canais de atendimento.

Com 52 anos de atuação, a Unimed João Pessoa é líder do setor de planos de saúde na Paraíba. Atualmente, conta com uma carteira de aproximadamente 168 mil clientes.

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