Skip to content Skip to footer

Viviane Braga saúda desembargador Carlos Beltrão como novo conterrâneo de Conceição

Viviane Braga saúda desembargador Carlos Beltrão como novo conterrâneo de Conceição

O recente recebimento de título de cidadão do município de Conceição, pelo desembargador-corregedor do Tribunal de Justiça da Paraíba, Carlos Beltrão, causou em uma jovem conterrânea redobradas emoções e sentimentalidades.

Em nome do seu saudoso e dileto pai, Velton Braga, da mãe, Socorro, de tios, irmãos e demais familiares, Viviane Braga inicialmente felicitou e agradeceu ao vereador Luiz Paulino Neto pela justa e merecida propositura, bem como aos demais componentes da Casa Coronel Salustiano Leite, que com sensibilidade e reconhecimento, a aprovaram à unanimidade.

Ela considerou o último dia 18 de maio (quinta-feira)uma data histórica para o município que faz justiça ao homenageado, nascido na cidade de Alagoinha e que desde então, traz no seu nome o do pai e no DNA as virtudes, princípios e valores de um grande homem, herdados também de sua mãe Maria do Carmo Lucena.

Primeira Comarca de sacerdócio à magistratura

“Refiro-me ao hoje desembargador-corregedor Carlos Martins Beltrão Filho, que até agora já dedicou 37 dos seus 67 anos de vida à magistratura, ou seja, mais da metade dela, o que demonstra sua vocação sacerdotal e dedicação à profissão. Conceição teve a felicidade e digo, mais a bênção, para ele e para nós, de ter sido a sua primeira Comarca no ano de 1983, numa época bem mais diferente sob todos os aspectos, que a atual. Afirmo sem sombra de dúvidas que são privilegiados os que gozam do convívio pessoal e profissional do Dr. Carlos Beltrão”, afirmou.

E nesse ponto, emocionada, ela lembrou de seu pai, como o tratava – que naquele momento nos acompanhou, do lugar que Deus lhe reservou no céu – e foi duplamente privilegiado, por ter compartilhado de ter coexistido, familiarizado e também aprendido ao receber de Dr. Carlos, muitas lições para excelência no trabalho do tabelionato que exercia como um sacerdócio, tanto em Conceição como em Alhandra até os últimos dias de sua vida.

Responsabilidade por legado

“Esse é um dos legados e com orgulho, procuro diariamente honrar a responsabilidade de carregar comigo, como titular da serventia de Pedra Branca, a 300 Km de onde estamos e como presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais da Paraíba”, concluiu.

A entrega da comenda se deu no Fórum local e foi prestigiada por diversas autoridades e personalidades locais e estaduais dos segmentos jurídico, notarial e registral, político e de jurisdicionados.

Na foto, Viviane aparece do lado direito, vestida com cores branco e roxo, ladeada pelo homenageado e esposa Valéria.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.